quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Um pouco de História...

O momento...
Em finais de 2004, Glen Jensen teve um verdadeiro momento de inspiração...
Glen é o que podemos apelidar de visionário. Envolvido na indústria do marketing de rede à mais de 18 anos, sempre teve uma visão muito clara do que as pessoas querem e da forma como as querem obter. Cria novos conceitos e estratégias na sua mente, encontrando as melhores formas de satisfazer os consumidores. Foi então que numa madrugada de Novembro de 2004 se começou a aproximar do que seria o seu novo produto... gel.
Os atletas consomem produtos de gel antes e durante as suas competições. Conseguem assim uma quantidade de vitaminas e substâncias adicionais que lhes possibilita obter um rendimento máximo. E se fosse possivel oferecer as características desses mesmos produtos não só a atletas mas também a todos os que fazem do seu dia-a-dia uma autêntica competição? E se esses produtos chegassem da forma mais prática e conveniente possivel?
Foi na resposta a estas questões que Glen chegou a um produto inovador designado de Tecnologia de Gel em Suspensão.
Os primeiros passos...
No mundo do marketing de rede, o surgimento de produtos com este potêncial são momentos raros. Em média, a cada uma ou duas décadas, uma companhia aparece com um produto revolucionário ou com uma nova forma de realizar negócio. Por norma são companhias que adquirem um estatuto muito próprio e que se tornam exemplos a seguir pela concorrência. São lideres durante décadas e sempre acima dos seus concorrentes que tentam seguir o mesmo modelo de negócio ou produto mas que ficam sempre colocados num nivel de mercado inferior.
A Agel identificou então uma nova tecnologia, a qual apelidou de Tecnologia de Gel em Suspensão, mas para além disso, criou também um sistema de negócio revolucionário. Aliado às novas tecnologias emergentes a nivel global, a Agel lida com todas elas desde o desenvolvimento do produto até à sua distribuição, passando pela divulgação e propagação do próprio produto.
Sistemas de inventário automatizados, distribuição em formato digital de material de campanha e publicidade, gestão e manutenção através da internet... são apenas algumas das formas que a Agel encontrou de inovar e se destacar no mercado global. Com isto a Agel tendeu a tornar-se a primeira empresa a funcionar de uma forma literalmente global e pioneira no marketing de rede.
Com isto todos os seus participantes de investimento têm uma gestão autónoma do seu negócio, evitando assim uma série de entraves que são facilmente identificados noutros modelos de marketing de rede que se encontram no mercado.
O poder da tecnologia...
Todos nós, de uma forma mais ou menos directa, já lidamos de perto com o poder das novas tecnologias e com a forma como elas facilitam o nosso dia-a-dia, o nosso negócio ou simplesmente a forma como comunicamos:
  • O aparecimento do email, por exemplo, revolucionou a forma como comunicamos não só a nivel local como global. Não à muitos anos, teriamos de redigir uma carta e enviá-la por barco ou avião para o outro lado do mundo. São incalculáveis as reduções de custos a este nivel.
  • O telemóvel foi outra das inovações que hoje carregam biliões de conversas e que significam uma comunicação global nunca antes imaginada. E pensar que se chegou a comunicar por sinais de fumo...
  • Outro exemplo é o de que hoje em dia, transportamos 300 horas ou mais de música no nosso bolso com uma facilidade que até à pouco tempo não era sequer pensada.

2 comentários:

Anónimo disse...

contacto?

Oportunidades disse...

Vê nesta secção do blog:

http://oportunidades-ganhardinheiro.blogspot.com/search/label/Oportunidades

Encontras lá o meu contacto tlm e email.